Como é que é?

Beto Richa não aceita rótulo de supersecretaria: “É balela da oposição”

O governador Beto Richa (PSDB) comentou, nesta quarta-feira, durante o lançamento do “Programa Qualifica Paraná”, a aprovação, por parte da Assembleia Legislativa, da criação das supersecretarias de Infraestrutura e Logística e de Família e Desenvolvimento Social, comandadas por seu irmão, José Richa Filho, e sua mulher Fernanda Richa, respectivamente.

Beto, que não aceita o rótulo de supersecretaria, disse que as incorporações de funções de outras pastas nas duas servirão para enxugar a máquina e agilizar os serviços prestados pelo Estado. “Não sei o que querem dizer com supersecretaria. Nós apenas incorporamos a secretaria de obras dentro dessa estrutura, porque estava ociosa. Até para podermos enxugar um pouco mais a máquina”, disse.

O governador negou que esteja concentrando poderes com seus familiares. “Qual é o problema se é minha esposa ou meu irmão? Temho uma relação de confiança com todos os meus secretários. Tenho, por ser governador, ascendência sobre todos. Não teria nenhuma razão criar uma superestrutura só porque são meus familiares”, comentou.

“É balela da oposição, é politicagem, tanto que passou com tranqulidade pela assembleia porque os deputados entenderam a importância dessas transformações para essas áreas tão importantes do estado, com infraestrutura e a área social, que deve ser a prioridade de qualquer governo”, prosseguiu.

O governador também não aceitou a comparação do nepotismo em seu governo com o do governo anterior, de Roberto Requião (PMDB). “Nepotismo para mim é arrumar um emprego público para garantir remuneração a um parente seu, para que ele possa sobreviver. E não é o caso da minha mulher. Todos sabem que ela tem posses tem um bom patrimônio e que cuida da área social porque gosta”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna