Dentro do projeto de integrar a capital com os demais municípios do Estado, a exemplo do que vem ocorrendo com as cidades da região metropolitana, o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), esteve ontem em Londrina, para participar da abertura da 45.ª Exposição Agropecuária e Industrial. Ele acredita que, como capital, Curitiba tem a responsabilidade de criar ações para beneficiar o setor produtivo do Paraná.
"A administração de Curitiba deve ter como foco não só a cidade, mas também seu papel como capital de um Estado que, entre outros aspectos, se destaca como um dos maiores produtores agrícolas do País", disse Beto Richa, ao lado do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; o secretário da Agricultura do Paraná, Orlando Pessuti e o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Édson Neme.
A proposta da gestão tucana é transformar Curitiba num centro de irradiação do agronegócio paranaense. "Vale lembrar que a capital paranaense representa 37% do mercado consumidor de alimentos produzidos no Estado", disse o prefeito. "Se abrirmos mais espaço para mostrar a qualidade dos alimentos produzidos no Estado, poderemos ampliar ainda mais o potencial de consumo", disse.
Considerado o maior evento do gênero da América Latina, a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina é uma importante mostra da produção e das novas tecnologias do setor. "É uma oportunidade para divulgarmos esse projeto de Curitiba junto às lideranças, de trocar idéias e de colocar a capital à disposição dos produtores", disse Beto.