O prefeito Beto Richa anunciou, durante a sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, ontem, que Curitiba terá o quinto ano consecutivo de superávit fiscal. Richa afirmou que a Prefeitura está economizando e investindo, sem suspender obras prioritárias para a população.

continua após a publicidade

Controle

Aos vereadores, o prefeito destacou que o controle fiscal da Prefeitura permitiu a continuidade de obras e melhorias para a cidade, mesmo no pior momento da crise econômica internacional. Richa ressaltou que a economia não prejudicou a execução de um cronograma de obras e investimentos futuros de Curitiba, como o início dos trabalhos do metrô.

“O metrô não vai substituir o ônibus, nossa matriz original”, disse Richa. Ele contou que os projetos de engenharia estão em fase de elaboração, assim como foram iniciados os estudos para o relatório de impacto ambiental. “Estamos avançando passo a passo e vamos cumprir os prazos previamente fixados”, afirmou.

Menor custo

continua após a publicidade

Richa disse que o projeto do Metrô Curitibano prevê menor custo por quilômetro construído do que em projetos convencionais de metrô.