Beto Richa fala de superávit fiscal e metrô

O prefeito Beto Richa anunciou, durante a sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, ontem, que Curitiba terá o quinto ano consecutivo de superávit fiscal. Richa afirmou que a Prefeitura está economizando e investindo, sem suspender obras prioritárias para a população.

Controle

Aos vereadores, o prefeito destacou que o controle fiscal da Prefeitura permitiu a continuidade de obras e melhorias para a cidade, mesmo no pior momento da crise econômica internacional. Richa ressaltou que a economia não prejudicou a execução de um cronograma de obras e investimentos futuros de Curitiba, como o início dos trabalhos do metrô.

“O metrô não vai substituir o ônibus, nossa matriz original”, disse Richa. Ele contou que os projetos de engenharia estão em fase de elaboração, assim como foram iniciados os estudos para o relatório de impacto ambiental. “Estamos avançando passo a passo e vamos cumprir os prazos previamente fixados”, afirmou.

Menor custo

Richa disse que o projeto do Metrô Curitibano prevê menor custo por quilômetro construído do que em projetos convencionais de metrô.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna