A assessoria jurídica de Beto Richa (PSDB), ajuizou Ação de Investigação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) acusando a campanha dos candidatos ao governo, Osmar Dias (PDT), e a vice, Rodrigo Rocha Loures (PMDB) de uso da máquina administrativa na campanha.

continua após a publicidade

A ação pede investigação por abuso do poder de autoridade, uso indevido de dinheiro público e de funcionários da Sanepar, em horário de trabalho, para participar de campanha eleitoral. A assessoria de Beto informou que anexou à ação algumas provas do emprego de recursos da empresa de saneamento para pagar diárias de viagem e despesas de transporte para funcionários de cargos de confiança participarem de atos eleitorais.

A campanha tucana teria indícios de que servidores de Maringá e Campo Mourão viajaram a Curitiba financiados pela Sanepar para ajudar na campanha de Osmar. Conforme a assessoria de Beto, outra atividade bancada com verbas da Sanepar foi a festa de inauguração do comitê de apoio a Osmar, formado por funcionários da empresa.

O advogado Leandro Rosa, da assessoria jurídica de Osmar, disse que não teve acesso ao teor da ação, mas que, de antemão, os candidatos não são responsáveis por comitês de apoiadores.

continua após a publicidade