Beto Richa encontra-se com Serra em São Paulo

O prefeito Beto Richa (PSDB) esteve ontem em São Paulo para conversar com o prefeito José Serra (PSDB) sobre assuntos relacionados ao transporte coletivo. No encontro, realizado no gabinete de Serra, falaram também sobre finanças públicas e sobre a crise política no País. "O momento é muito grave e o PSDB deve manter sua postura de exigir total investigação e punição dos envolvidos nas denúncias", disse Serra. Depois do encontro, Richa acompanhou Serra e o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, na visita à Galeria Prestes Maia, cujo uso está sendo revitalizado pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com a iniciativa privada.

Na reunião, Serra elogiou a iniciativa de Curitiba, de abrir licitação pública para contratação de empresas operadoras do sistema de transporte coletivo. O modelo da licitação está sendo definido e Richa quis trocar idéia com Serra, que administra um sistema bem maior que o da capital paranaense. "É uma medida importante e corajosa. Nossa equipe técnica está à disposição do corpo técnico da Urbs para contribuir com informações, experiência e o que for necessário para subsidiar Curitiba", afirmou o prefeito paulistano.

O prefeito de Curitiba expôs a Serra sua proposta de retomada da mobilização dos prefeitos das capitais para levar ao presidente Luiz Inácio da Silva a reivindicação de desoneração dos tributos que incidem sobre os componentes da tarifa e o subsídio ao óleo diesel. "Essa é uma medida importantíssima para todas as capitais", disse Richa, lembrando que a audiência com o presidente deveria ter ocorrido em abril, mas até hoje não foi marcada. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo