Beto Richa é o novo governador do Paraná. Cerca de 99,7% das urnas foram apuradas.
O candidato do PSDB ficou com 52%, da intenção de voto dos paranaenses sendo eleito no primeiro turno. “Esperava essa pequena diferença. As pesquisas apontavam” , diz Richa. Seu vice-governador é o senador Flávio Arns.
A votação foi apertada e o candidato do PSDB, Osmar Dias, ficou logo atrás com 45% da intenção de voto.
Richa foi o segundo governador eleito no País perdendo apenas para Renato Casagrande, do Espírito Santo.
Na entrevista coletiva no TRE, o governador afirmou que ainda não escolheu sua equipe e que irá trabalhar muito. “Contribuir com muito trabalho para todos que confiaram em mim. Sou muito grato ao povo do Paraná.Tenho gente séria, que me ajudará a montar uma boa equipe. Podem esperar muito empenho, Vou fazer como fiz em Curitiba, com muito trabalho”, relatou.
Beto Richa relatou as dificuldades enfrentadas na campanha. “Não é fácil enfrentar o presidente da república, a candidata do senado, dois senadores, a máquina do estado, usada de forma indiscriminada. Tínhamos o povo a nosso lado e uma campanha modesta se comparada ao adversário”, relatou. “Sempre fui um político do diálogo, conciliador. Sempre fui da união e desta forma podemos ajudar nosso Estado, nossa cidade. Acredito sempre que jamais devemos deixar que divergências se sobreponham ao interesse público”, completou.
Richa concluiu dizendo que objetivo principal é fortalecer o Estado. “Vamos trabalhar para trazer empresas para o Paraná, gerar riquezas e emprego para nossa gente. Objetivo é montar uma grande equipe de trabalho que escolherei a dedo. Minha equipe tem metas a cumprir. Vou implantar metas de gestão”, finalizou.