O candidato do PSDB ao governo do Estado, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi (PFL) reuniram cerca de duas mil pessoas ontem na cidade. Os dois voltaram a criticar seus adversários nesta campanha eleitoral, a exemplo do que vem fazendo nos últimas semanas, como parte da sua estratégia de campanha par subir nas pesquisas eleitorais. “A população não pode deixar a escuridão e as trevas tomarem conta do Paraná “, comentou. “Vamos unir todas as forças e venceremos em Curitiba e em todas as regiões. Não vamos deixar o Paraná cair nas mãos de oportunistas”, disse o prefeito Cássio Taniguchi, que a partir de amanhã se dedica em tempo integral à campanha de Beto Richa.
Cassio avaliou que o momento é ideal para a virada, já que o candidato do PSDB ao governo ocupa apenas a terceira colocação nas pesquisas eleitorais. O prefeito citou como exemplo a sua campanha à reeleição, em 2000, quando chegou a estar 20 pontos atrás do candidato do PT, o deputado estadual Angelo Vanhoni. “Vencemos aquela eleição de maneira consagradora. Agora, vamos repetir a dose em todo o Estado. Temos o melhor candidato e provaremos isso no dia 6 de outubro”, afirmou Cassio.
Lideranças
Nos próximos dias, o prefeito vai percorrer bairros e fazer reuniões com lideranças comunitárias, para fortalecer ainda mais a candidatura de Beto Richa em Curitiba e Região Metropolitana. “Só agora, os eleitores estão decidindo em quem votar. Basta que mostremos quem é o candidato mais preparado, mais ético, mais capaz e com as melhoras propostas. Beto Richa é um idealista e vai fazer com que o Paraná avance ainda mais”, ressaltou Cassio.
Para Beto Richa, o empenho das principais forças políticas é o reconhecimento a um amplo projeto para o Paraná, com propostas sérias e executáveis. Ele lembrou que seus adversários vivem numa eterna campanha de destruição, sem se preocuparem com os problemas do Estado. Depois do encontro, cabos-eleitorais e correligionários percorreram bairros de Curitiba, para mostrar as propostas de Beto Richa à população.