Juízes, advogados prefeitos, governador, senadores e deputados uniram-se, ontem, em ato público pela defesa da Proposta de Emenda Constitucional n.º 544/02, que prevê a criação dos tribunais federais que terão sede em Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Manaus.

continua após a publicidade

Na sede da seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil, o governador Orlando Pessuti (PMDB), pré-candidato à reeleição e os outros dois pré-candidatos ao governo, senador Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB) ex-prefeito de Curitiba, garantiram total apoio à proposta.

“A reunião mostra que estamos no caminho certo, pois poucas vezes houve uma causa que trouxesse apoio de todos os setores, dos segmentos políticos, despidos de outros interesses que não sejam os interesses do Paraná e do país. Essa data histórica pode servir de exemplo para muitas outras ambições e pretensões do nosso estado”, disse o presidente da OAB, José Lucio Glomb. “Vamos trabalhar junto aos nossos congressistas para que votem favoravelmente à proposta”, disse o governador Orlando Pessuti.

continua após a publicidade