Até o final desta semana, o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), anuncia uma nova reacomodação na equipe. Ontem, o prefeito disse que ainda não definiu os auxiliares que irão substituir os atuais secretários que estão deixando os cargos para se candidatar às eleições de outubro. A lei estabelece 30 de março como prazo final da desincompatibilização para os candidatos, mas os secretários pediram para sair já.

continua após a publicidade

Beto está definindo os nomes que irá convidar para as secretarias de Saúde, de Assuntos Metropolitanos, para a superintendência da Secretaria de Governo e a presidência da Cohab, a companhia de habitação do município. Os novos secretários substituirão Rui Hara (Assuntos Metropolitano), Luis Malucelli Neto (superintendente da Secretaria de Governo), Valdemir Soares (Cohab) e Michele Caputo (Saúde).

O prefeito não confirmou se as mudanças serão mais amplas, atingindo outros cargos nas quinze secretarias. Conforme versões de fontes próximas ao prefeito, ele poderá ampliar o raio da ação do recém-nomeado secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Antônio Poloni. Beto Richa criou esta secretaria em janeiro e planejaria, segundo essas versões, reforçar ainda mais suas atribuições. Originalmente, a função de Poloni é de executar o planejamento e a coordenação administrativa das ações e programas da Prefeitura.

continua após a publicidade