O governador Beto Richa (PSDB) transmite o cargo na noite desta sexta-feira, 19, ao vice-governador Flávio Arns, que ficará no comando do governo pelos próximos dez dias. Beto vai à Europa com uma comitiva formada pelo secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), o líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano, e um grupo de empresários, entre eles, representantes da Associação Comercial e Federação das Indústrias do Paraná.
Na Assembleia Legislativa, durante a ausência de Rossoni, assumirá a presidência da Mesa Executiva o deputado Artagão de Mattos Leão. O peemedebista é o primeiro vice-presidente da Casa. Na liderança do governo, o deputado Elio Rusch (DEM), irá substituir Ademar Traiano.
O governador e comitiva irão visitar seis países: Alemanha, Polônia, Ucrânia, República Checa, França e Itália. “Vamos visitar empresas que estão na iminência de se instalarem no Paraná e outras onde serão assinados protocolos de intenção. Então, é importante a presença do governador, do presidente da Assembleia, demonstrando que estamos a postos para dar o apoio necessário e viabilizar a vinda dessas empresas ao Paraná, com toda a tranquilidade”, disse Rossoni.