O prefeito Beto Richa recebeu na tarde de ontem a visita do secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, padre Roque Zimmermann. Durante a reunião, o prefeito e o secretário conversaram sobre a implantação de trabalhos conjuntos que possam melhorar o atendimento às pessoas que vivem na pobreza ou na marginalidade em Curitiba.
Padre Roque apresentou uma pauta com várias sugestões de parcerias com a Prefeitura de Curitiba. Na área do trabalho, ele pede mais espaço físico para os postos da Agência do Trabalhador existentes nas Ruas da Cidadania. O secretário sugere ainda que o Banco Social funcione no mesmo espaço da Agência do Trabalhador.
Na área de assistência social, o secretário pede a implantação de um centro de atendimento especializado à mulher vítima de violência. "Esse centro funcionaria como moradia temporária, oferecendo atendimento interdisciplinar", explicou padre Roque. Ele sugere ainda a criação de centros de referência nas áreas mais pobres da cidade para inclusão das famílias nos programas sociais oferecidos pelo município e Estado.