O prefeito Beto Richa afirmou ontem que o PSDB tem papel fiscalizador e ficará de olhos atentos para que todas as denúncias de corrupção envolvendo o governo federal sejam de fato investigadas. Richa foi um dos 200 líderes políticos e empresários de todo o país convidados para o almoço com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no encerramento da ExpoGestão 2005, feira nacional de produtos e serviços de gestão em Joinville (SC).
Abordado pelos repórteres que cobriam o evento, o prefeito de Curitiba afirmou que o PSDB, que já foi governo, tem a responsabilidade de acompanhar atentamente todos os fatos para que eles sejam devidamente apurados. Ele lembrou que as denúncias partiram da base aliada do próprio governo e não da oposição, o que considera ainda mais grave.
Além do encontro de ontem com o ex-presidente Fernando Henrique e líderes catarinenses do PSDB, o prefeito Beto Richa reúne-se na próxima terça-feira com o governador Geraldo Alckmin, que participa da abertura da Municipal 2005, feira promovida pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), em Pinhais.