O candidato Beto Richa, da coligação Curitiba Melhor pra Você, votou por volta das 10h no Colégio Estadual Amâncio Moro, acompanhado do seu candidato a vice, Luciano Ducci. Apesar de confiante em disputar o segundo turno, não quis comentar sobre os futuros aliados. Chegou a citar nomes como Rubens Bueno, Pedro Manoel Neto e Mauro Moraes. ?Mas vamos esperar primeiro o resultado. Estamos abertos a todos os partidos que compartilhem as mesmas idéias?, explica.
Beto disse, ainda, que se for eleito não terá dificuldade no relacionamento com o governador Roberto Requião, que apóia o candidato da coligação Tá na Hora Curitiba, Angelo Vanhoni. Acredita no seu poder de articulação, que, segundo Beto, já foi provado com a adesão de oito partidos em torno do seu nome. Junto com os prefeitos da Região Metropolitana vai reivindicar o melhor para as cidades através de projetos integrados. ?Vamos cobrar o que é de direito de Curitiba?, ressalta, citando a implantação de projetos na área de segurança.
Beto comentou, também, que muitos candidatos jogaram sujo no primeiro turno e prevê que a situação piore ainda mais. ?Mas, estamos preparados para enfrentar campanha sórdida?, finaliza.