Considerado fundamental para a escolha do pré-candidato da base aliada tucana à Prefeitura de Curitiba para disputar as eleições de 2012, o governador Beto Richa (PSDB) afirmou na manhã desta terça-feira (22) que espera que haja união entre os nomes fortes do partido para consolidar uma candidatura. Além do atual prefeito Luciano Ducci (PSB), o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) já declarou diversas vezes que pretende sair candidato ao cargo.
“Ainda é muito cedo para decidir um nome, mas espero que haja união entre todos do partido para construirmos uma chapa muito mais forte, temos todos os ingredientes necessários para isso. Mas, se houver divisão, também vou respeitar”, declarou o governador, durante a entrega de unidades habitacionais no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
No início deste mês, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e o atual presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, defendeu o direito de Gustavo de ser candidato do partido na disputa municipal e destacou que o ex-deputado federal deixou projetos individuais de lado em favor do partido nas eleições de 2010.
Pedágio
Em Campo Largo, Beto anunciou também que começou a conversar com as concessionárias de pedágio para rever o preço da tarifa praticada pelas empresas que fazem parte do Anel de Integração, cujos contratos foram feitos durante a gestão do ex-governador Jaime Lerner. A primeira reunião do governador foi com a concessionária Rodonorte e outras devem surgir, embora ainda não estejam agendadas.
“Perseguição, maus tratos e cara feia ficaram no passado. Vamos discutir a redução da tarifa e retomar investimentos para o Paraná”, discursou Beto. O barateamento da tarifa foi uma das promessas de campanha de Beto, no ano passado.