O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), reuniu-se ontem, em Curitiba, com diretores do Banco Mundial, instituição financeira internacional que apóia projetos sociais e de infraestrutura em países em desenvolvimento.

continua após a publicidade

A reunião foi com diretor do Banco Mundial para o Brasil, o senegalês Makhtar Diop, e com o coordenador do departamento de Redução da Pobreza e Gerenciamento Econômico, o chileno Pablo Fajnzylber.

Durante o encontro, foram discutidas alternativas de crédito para investimentos nas áreas social e de infraestrutura no Paraná. “Esperamos apresentar uma carta-consulta ao banco, com um primeiro detalhamento de projetos, já em janeiro do próximo ano”, afirmou Beto.

Também participaram da reunião o ex-chefe de gabinete de Beto Richa na Prefeitura de Curitiba, Deonilson Roldo, e o secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani, quem integram a equipe de transição de governo.

continua após a publicidade

No Brasil, o Banco Mundial financia projetos dos governos de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. Em julho deste ano, o Banco aprovou um empréstimo de R$ 1,9 bilhão para a cidade do Rio de Janeiro.