O candidato a prefeito de Curitiba pelo PSDB, Beto Richa, participou anteontem à noite de um comício na Vila São Pedro, no Xaxim, com mais de 7 mil pessoas. O evento, promovido pelo senador Alvaro Dias, contou com a participação do vereador Ney Leprevost (o mais votado de Curitiba), de vereadores da coligação eleitos e não eleitos e de lideranças políticas e comunitárias.
No mesmo dia, acompanhado pelo deputado federal André Zacharow (PP), e do pastor José Florêncio da Silva, o candidato se reuniu com mais de 2 mil evangélicos. Na Igreja Evangélica “Templo das Águias”, Beto Richa cumprimentou uma a uma mais de 600 pessoas, recebeu manifestações de apoio e assistiu a parte do culto. O primeiro encontro foi organizado pelo pastor Sérgio de Castro.
No comício, Alvaro fez duras críticas ao governo federal e ao candidato Vanhoni, do PT. “É um abuso o Lula vir a Curitiba, numa armação de lançar um programa federal para apoiar o candidato Vanhoni, utilizando-se do dinheiro público”, ressaltou o senador.
Promessas
Beto Richa criticou as promessas não cumpridas pelo governo federal e lembrou que famílias que vivem “em plena miséria não receberam as três refeições diárias nem foram beneficiadas por nenhuma política de geração de empregos”. Beto Richa lembrou recente comentário do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, d. Geraldo Majela: “Sempre teve miséria no Brasil, mas, como se vê atualmente, não dá”.
“Está em jogo, nesta eleição, o destino na cidade. A população não pode se deixar enganar mais uma vez”, disse Beto Richa. “Nossa campanha é feita por amigos, simpatizantes de nossas idéias e voluntários, que participam espontaneamente deste trabalho e acreditam num projeto de mudança e desenvolvimento”, ressaltou.
Visita
Ontem, o candidato visitou os moradores do Jardim Aliança, no bairro Santa Cândida. De casa em casa, durante duas horas, ele conversou com as pessoas e ouviu muitas manifestações de apoio. O Jardim Aliança é formado por 55 casas que não possuem documentação, já que a imobiliária responsável pela venda dos lotes faliu antes de concluir o processo de regularização das áreas.
Beto agradeceu o empenho e o apoio dos moradores da região. “Este é o momento de intensificarmos o corpo a corpo. Acredito que vencemos no primeiro turno por causa desse contato com a população, tão carente da presença dos políticos em suas comunidades”, disse. O candidato acredita que esse corpo a corpo é que está fazendo crescer sua candidatura à Prefeitura de Curitiba.