Lá vem choque de gestão!!!

Beto assina protocolo com Gerdau para testar novo modelo de gestão

O presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, estará em Curitiba na próxima terça-feira, 4, para se reunir com o governador Beto Richa (PSDB). Gerdau vem como membro do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo, e junto com o diretor presidente da instituição, Erik Camarano, assina com o governador  um protocolo de intenções que dá início ao Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP). O Movimento Brasil Competitivo foi criado em novembro de 2001 e funciona no modelo de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP),

Testado pela primeira vez na gestão do tucano Aécio Neves, em Minas Gerais, o programa promete aumentar receita e reduzir despesas, por meio da implantação de tecnologias de gestão, que implicam reestruturação de órgãos, com apoio da iniciativa privada. Uma das propostas é estimular a construção de parcerias público-privadas.

De acordo com informações da assessoria do Instituto, o programa tem etapas bem definidas. Primeiro o protocolo de intenções, depois a realização do diagnóstico do estado. A partir do diagnóstico, uma proposta é elaborada, onde são detalhadas as frentes de atuação e metas estabelecidas. Paralelamente, se inicia o processo de captação de recursos por meio da busca pelo patrocínio de empresas locais ou nacionais.

Um dos mais recentes trabalhos do Instituto foi realizado em Goiás, onde já se concluiu uma reforma educacional com base nas regras do Movimento, e agora, o grupo está trabalhando na área de segurança pública.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria do Instituto, o programa tem prazo de execução para dezoito meses e prevê a instalação de nove frentes de trabalho que vão ajudar na identificação de tendências de investimento. Onze estados já adotaram o programa, além de oito municípios em todo o país. Um ministério também já aplica o programa.

Conforme a assessoria, o Programa já alcançou a marca dos R$ 14,2 bilhões em aumento de receitas e racionalização de despesas nas cidades e estados onde foi executado. Desde maio, Gerdau integra a Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, a convite da presidente Dilma Rousseff (PT). 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna