politica

Bebianno: denúncia sobre mensagens é estratégia do PT para justificar derrota

O advogado Gustavo Bebianno, presidente do PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro disputa a Presidência da República, afirmou nesta sexta-feira, 19, que a denúncia de que empresários contrataram empresas para o envio em massa por redes sociais de mensagens com críticas ao candidato petista Fernando Haddad, o que configuraria crime eleitoral, é uma estratégia do PT para justificar e contestar a derrota nas urnas. “É uma historinha contada pelo PT para que ele tenha um gancho para não aceitar o resultado das eleições. O PT já sabe que vai perder as eleições”, afirmou.

Bebianno afirmou ainda que o PT se recusou a assinar um compromisso de não-divulgação de fake news proposto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes do início da campanha eleitoral. “Em 5 de junho o TSE promoveu um encontro com todos os partidos a fim de que fosse assinado um termo de compromisso contra fake news. Todos os partidos assinaram, à exceção do PT”, disse.

O presidente do PSL também contou que a investigação da Polícia Federal sobre a facada desferida em 6 de setembro contra Bolsonaro, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG) indica envolvimento da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo ele, o autor da agressão, Adélio Bispo, embora tenha agido sozinho, foi “usado pelo PCC” porque a facção criminosa teria receio do governo de Bolsonaro por conta das medidas que deve tomar no âmbito da segurança pública.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.