“Caiu como uma bomba”, declarou neste sábado (24) o deputado Barros Munhoz (PSDB), presidente da Assembleia de São Paulo, referindo-se às denúncias do deputado Roque Barbiere (PTB) sobre suposto esquema de venda de emendas parlamentares. “O sentimento geral na Casa é de perplexidade, choque, estarrecimento. (Barbiere) vai ter que falar.”
Preocupado com o impacto das declarações do petebista, Munhoz convocou para segunda feira (26) reunião do Colégio de Líderes, em caráter excepcional. “Nunca houve denúncias sobre isso aqui. Estou sem entender o que ele (Barbiere) fala”.
Se a Mesa entender que é cabível o caso será submetido ao Conselho de Ética. “Evidente que quem faz uma afirmação dessas tem que explicar porque disse. Qualquer sanção é competência do Conselho”.
Munhoz asseverou que tramitação de emendas no Poder que preside “segue rito extremamente rigoroso e com ampla publicidade”, desde a indicação à Casa Civil, à secretaria de Estado e prefeituras. “A assinatura de convênios é pública, todo o acompanhamento é público. Nada é feito sem prestação de contas.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Leia mais:
Deputado de SP diz que colegas vendem emendas
MPE vai rastrear emendas da Alesp
Procuradoria foi alertada sobre denúncia de Barbiere
SP desconhece emendas a que deputados têm direito
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)