Depois de, pelo menos, 10 meses de polêmica, Londrina terá um prefeito definitivo para o quadriênio 2009/12. Após a discussão da possibilidade ou não de Antonio Belinati (PP) disputar as eleições municipais do ano passado, a impugnação de sua candidatura, a reversão da decisão, sua vitória nas urnas, a nova cassação e a realização de uma eleição suplementar em segundo turno para a definição do novo administrador municipal, a segunda maior cidade do Estado, terceira do Sul do Brasil, dará posse, hoje, ao ex-deputado federal Homero Barbosa Neto (PDT) e ao seu vice-prefeito, José Joaquim Martins Ribeiro (PSC).
A posse de Barbosa será feita em dois tempos. De acordo com a assessora de Cerimonial do Gabinete do prefeito, Regina Stela Cavichioli, Barbosa Neto toma posse na Câmara Municipal, às 9 horas.
Depois, será feita a transmissão de cargo pelo prefeito interino, José Roque Neto, que governa a cidade desde o dia 1.º de janeiro. Roque Neto retornará à presidência da Câmara.
“A transmissão será firmada com a assinatura da ata, por Barbosa Neto e pelo padre Roque”, explicou. Ela afirmou que o evento será aberto ao público e, por isso, está programado para a área em frente ao prédio da Prefeitura de Londrina.
Confirmado
O prefeito eleito de Londrina concluiu ontem à tarde a nomeação da equipe. Ele confirmou a manutenção de Milson Antônio Ciríaco Dias no comando da Controladoria Geral do Município.
Servidor municipal desde 1990, Milson Dias é controlador geral desde setembro de 2007. Barbosa Neto foi eleito no dia 29 de março deste ano, derrotando o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB).