Barbosa Neto anuncia sete nomes de sua equipe

O prefeito eleito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), anunciou ontem mais sete nomes que farão parte de seu governo. Barbosa, que tem até o próximo dia 03 de maio para ser empossado pela câmara municipal, já tem, agora, nove nomes para sua equipe, já que os dois primeiros secretários forma anunciados na última semana (o vice-prefeito José Ribeiro, para a chefia do gabinete, e o empresário Kentaro Takahara, para a Gestão Pública).

Ontem, em coletiva no Hotel Crystal, Barbosa informou que o ex-prefeito de Cambé José do Carmo Garcia será o novo secretário de Governo. A procuradoria jurídica do município será comandada pelo professor da PUC, Vicente Marques. A Secretaria de Obras ficará com Nelson Brandão, ex-presidente do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina.

O vice-presidente municipal do PDT, Gervásio Vieira, será o novo secretário de Agricultura. A assistente social Liz Clara, funcionária de carreira da prefeitura, assumirá a Secretaria do Idoso.

O advogado Carlos Levy, da Organização Não-Governamental Meio Ambiente Equilibrado assumirá a Secretaria de Meio Ambiente. Para a coordenadoria do Procon, Barbosa indicou o professor Marcos Citto.

Barbosa Neto disse que ainda analisa os nomes que “fecharão” a sua equipe administrativa, mas que deve anunciar os nomes antes de sua posse. Ainda falta a definição dos nomes para as pastas de Saúde, Administração, Educação, Cultura, Mulher e Esportes, para completar as 15 secretarias com que Barbosa afirmou pretender governar o município. “Estamos ouvindo as lideranças da comunidade e nos próximos dias anunciaremos os últimos nomeados”, afirmou Barbosa.

Barbosa Neto, que venceu a eleição suplementar no dia 29 de março, devido à inelegibilidade do vencedor das eleições no ano passado, Antonio Belinati (PP), será diplomado pela Justiça Eleitoral no próximo dia 28.

A partir daí, a Câmara Municipal será notificada e terá uma semana para dar posse ao novo prefeito. A posse pode ocorrer até o dia 3 de maio. A assessoria da Câmara disse que a mesa executiva aguardará que o prefeito eleito defina a melhor data para a cerimônia de posse. Desde o dia 2 de janeiro, o município vem sendo administrado pelo presidente da Câmara, José Roque Neto (PTB).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna