Banestado: condenados mais dois

A 2.ª Vara Federal Criminal de Curitiba condenou ontem Rodrigo Pereira Gomes Júnior e Raul Félix por crimes de gestão fraudulenta e temerária de instituição financeira, especificamente a Banestado S/A Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários.

A ação penal 2003.7000084229-4 proposta em 2004 pelo Ministério Público Federal tinha por objeto contratos celebrados, em 1998, com o município de Londrina envolvendo a aquisição de ações da Sercomtel S/A – Telecomunicações. Segundo a acusação, os contratos consistiriam em empréstimos simulados para atender as necessidades da Prefeitura de Londrina e teriam violado regras do sistema financeiro nacional, além de ter resultado na aquisição de ações da Sercomtel não-negociáveis em bolsa, o que teria levado a prejuízos de R$ 12.000.000,00.

A sentença acolheu parcialmente a acusação, com a condenação dos dirigentes da Banestado Corretora a três anos e seis meses de reclusão e a multa de até 250 salários mínimos. A pena de reclusão, na forma da lei, foi substituída por pena de prestação de serviços.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo