Partido velho de guerra!

Bancada estadual do PMDB parte para o contra-ataque a Requião

A bancada estadual do PMDB decidiu fazer uma “campanha de esclarecimento” junto às bases do partido para explicar o apoio dos deputados ao governo Beto Richa (PSDB). Vereadores, prefeitos e filiados do partido em todo o estado vão receber uma correspondência com as justificativas da bancada para trocar o bloco de oposição pela base governista.

A iniciativa da bancada é uma reação às críticas que o senador Roberto Requião (PMDB) tem feito às posições da bancada no seu microblog twitter, na internet. Em áudio postado no twitter, Requião disse que se envergonhava da postura dos deputados estaduais.

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Caito Quintana, disse que Requião desconhece os termos da negociação entre os deputados e o governador Beto Richa (PSDB). “Ele (Requião) está absolutamente desconhecendo qual é a atitude da bancada do PMDB e que tipo de conversa a bancada teve e muito mais, ele está desconhecendo o que está acontecendo com o PMDB do Paraná que estava naufragando devido a uma briga estúpida entre os dois ex-governadores do PMDB”, disparou Caíto Quintana, em entrevista à imprensa do Estado.

Às críticas de Requião sobre o silêncio da bancada a respeito das mudanças que o atual governo está fazendo na Sanepar, como o aumento do dividendo dos acionistas privados, foi rebatida por Quintana. “Nós sempre defendemos a tarifa social, a empresa pública. Mas a Sanepar precisa fazer investimento. Se os sócios têm menos lucro é menos lucro para a Sanepar, que não tem como investir”, disse o líder da bancada.

Quintana disse o acordo da bancada com o governador Beto Richa não implica abrir mão das linhas programáticas do partido, com o a defesa das empresas públicas. O líder da bancada atribuiu à pressão do PMDB a decisão de Beto de retirar o projeto que criava a Agência Reguladora de Serviços Públicos, visto pela oposição como um instrumento de privatização de alguns setores como energia e saneamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna