A proibição ou regulamentação da atividade de guardador de carro, conhecidos como “flanelinhas” será discutida, na manhã desta sexta-feira (23), em audiência pública, na Câmara Municipal de Curitiba.
O debate será coordenado pelo vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), que é autor de um projeto de lei que, a princípio, proíbe a atividade, “mas eu quero discutir a questão com os grupos que de alguma forma representam e que atuam nesta atividade, bem como com toda a sociedade civil”, disse.
O vereador afirmou que a questão é polêmica e que, em algumas cidades do País já se tentou regulamentar a atividade, mas segundo ele, os resultados não foram favoráveis.
“Eu quero construir uma proposta que seja positiva para a maioria. Existem associações que procuram defender estes profissionais, mas mesmo elas têm dificuldade em se organizar, além de se mostrar preocupadas com a questão, que é também um problema social, já que muitas pessoas que atuam nesta atividade só a fazem por falta de opção e oportunidades”, finaliza.