Segundo o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, o presidente estava “muito feliz” com a eleição de Agnelo Queiroz para o governo do Distrito Federal (DF). “Deu certo”, disse Lula, segundo Carvalho. De acordo com o assessor, o presidente Lula não sairá do Alvorada e nem fará qualquer tipo de pronunciamento hoje. Na avaliação do presidente, “hoje o dia é dela”.
De acordo com Carvalho, a informação que foi repassada é a de que Dilma Rousseff está em casa, em Brasília, e de lá seguirá para o hotel Naoum, onde fará um pronunciamento e depois festejará com Agnelo e a militância do PT no DF. A previsão da candidata ir ao Alvorada é por volta das 21 horas, para se encontrar com o presidente Lula.
Ainda de acordo com Carvalho, o presidente está muito sereno, muito tranquilo com a perspectiva da eleição e está no cinema do Alvorada acompanhando as apurações nos Estados. Na hora em que Dilma for ao Palácio, há previsão de que o governadores aliados que estão em Brasília também dirijam-se ao Alvorada. Dentro do Palácio estão confirmadas as presenças do ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, e o presidente de Itaipu Binacional, Jorge Samek. Samek foi o primeiro a chegar ao Alvorada, por volta das 15 horas.