Antes de iniciar o recesso parlamentar de julho, entre o próximo dia 17 e o dia 2 de agosto, a Assembleia Legislativa voltará a apreciar na semana que vem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2012 – o governo do Estado prevê uma receita bruta de R$ 27,1 bilhões.

continua após a publicidade

A LDO já foi aprovada em primeira votação pelos deputados na última terça-feira (28), e o Regimento Interno da Assembleia determina um intervalo de 48 horas entre a primeira e a segunda votações. Ainda de acordo com o regulamento, a Casa só poderá fechar os trabalhos do 1.º semestre do ano e suspender temporariamente suas atividades de Plenário após o deferimento da LDO.

O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), destacou a importância de se debater a LDO em tempo hábil, e não mais no afogadilho. “Nada mais será feito no atropelo. Vamos, inclusive, adotar um sistema de discussão por secretarias, para que possamos esmiuçar melhor o Orçamento. Com a interiorização da Assembleia que estamos fazendo, buscamos nos debates informações das prioridades das regiões. Queremos discutir o Orçamento com o tempo necessário, e não apenas aprová-lo. Por isso, adotamos essa nova forma também na condução da LDO”, finalizou Rossoni.

 

continua após a publicidade