Assembleia recadastrou 2.255 servidores

A Assembleia Legislativa divulgou ontem que recadastrou 1.759 servidores que ocupam cargos comissionados e 496 servidores efetivos. O processo de recadastramento foi encerrado na sexta-feira passada.

A lista de servidores publicada no ano passado apontava a existência de 517 servidores estáveis e 1.941 comissionados. O balanço do recadastramento foi apresentado no site da Assembleia Legislativa e foi assinado pela Comissão de Recadastramento e Enquadramento, Ayrton Costa Loyola.

Os funcionários que estavam em férias ou doentes poderão ainda efetuar o registro até a próxima segunda-feira. O prazo está previsto nos projetos de resolução aprovados ontem, em segunda discussão.

Uma das resoluções determina a exoneração de todos os servidores cadastrados para novo enquadramento funcional, conforme uma lei aprovada no ano passado, que redistribuiu o número de cargos por gabinetes e setores administrativos. O segundo projeto de resolução autoriza a Assembleia Legislativa a suspender os salários dos servidores que não se apresentaram para o recadastramento.