Assembléia Legislativa recebe projeto do novo piso regional

O projeto do novo piso regional chegou ontem à Assembleia Legislativa. A proposta fixa seis faixas de salários entre R$ 605,27 e R$ 629,65. A mensagem do governo foi lida ontem e será analisada na Comissão de Constituição e Justiça. O presidente da Assembleia, Nelson Justus (DEM), disse que o projeto será votado logo para entrar em vigor em maio.

De acordo com o governo, 170 mil trabalhadores receberão as novas faixas salariais. A lei não vale para categorias que decidem salários em convenção coletiva. O reajuste proposto pelo governo é de 14,9%. A bancada de oposição promete uma emenda estendendo o reajuste para os servidores públicos.

Amanhã, começa a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que suspende isenções fiscais para empresas que demitirem trabalhadores. A PEC foi apresentada pela base aliada ao governo. A bancada de oposição prepara ofensiva contra o projeto.

“Nenhuma empresa demite por prazer. Demite porque não tem mais condições de produzir, porque caiu a venda do produto. Se ela o faz é porque o mercado obriga a isso. E o governo tem que buscar mecanismos para desenvolver o Estado, gerar empregos, fazer com que as pessoas consumam mais, o que não acontece. Mais uma vez este governo segue na contramão”, disse deputado Valdir Rossoni (PSDB).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna