Assembléia Legislativa aprova a extinção do Serlopar

A Assembléia Legislativa aprovou ontem, em primeira discussão, a extinção do Serlopar (Serviços de Loterias do Paraná). A mensagem do governo informa que a autarquia está desativada desde 2003, quando o atual governo começou a fechar as casas de bingos e apreender equipamentos de caça-níqueis. Conforme a mensagem, o fim do Serlopar não gera nenhuma despesa para o Estado.

De acordo com o líder do governo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), o fim do Serlopar é parte das medidas adotadas pelo governo para banir os jogos de azar. ?É o Paraná consolidando medidas que já resultaram também na apreensão das máquinas caça-níqueis e na criminalização dos responsáveis pelas jogatinas?, afirmou.

O Serlopar foi instituído pela Lei 11.272, de 21 de dezembro de 1995. Na mensagem, o governador Roberto Requião (PMDB) informa aos deputados que irá criar um grupo de trabalho para levantar o patrimônio e cuidar do processo legal de liquidação do órgão. Os cargos da autarquia são transferidos para a Casa Civil do governo do Estado e os funcionários já foram redistribuídos em outros órgãos do estado, sob controle da Secretaria de Administração. Segundo o deputado Edson Strapasson (PMDB) explicou na Comissão de Finanças, são apenas dois cargos.

A Comissão de Finanças solicitou ao governo que forneça a relação de todos os cargos e a remuneração de cada um deles, antes que o projeto entrasse em votação. As informações não foram publicadas na ordem do dia da Assembléia Legislativa. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo