A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta segunda-feira, em primeira discussão, os projetos de autoria do Poder Judiciário e do Tribunal de Contas do Estado que estabelece reajuste de 6,5% nos salários dos servidores dos dois órgãos. Por acordo de lideranças, o projeto foi dispensado da votação em redação final e, aprovado em segunda discussão na sessão de terça-feira, já poderá ser enviado para a sanção do governador Beto Richa (PSDB).

continua após a publicidade

O acordo entre os líderes do governo (Ademar Traiano – PSDB) e da oposição (Enio Verri – PT) visa permitir que Beto sancione as leis ainda neste mês, permitindo que os servidores dos dois órgãos recebam seus pagamentos reajustados já no salário de julho.

A mesma sorte não tiveram os servidores do Ministério Público Estadual. Os líderes Traino e Verri pediram a retirada por cinco sessões do projeto de autoria da procuradoria-geral de Justiça que reajusta em 11,5% os vencimentos dos servidores do órgão. Além dos 6,5% concedidos a todos os servidores públicos estaduais, o MP pede mais 5% referentes a perdas anteriores. 

continua após a publicidade