A toque de caixa, com direito a duas sessões extraordinárias, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, os projetos de lei nº 408/11 e nº 414/11, que reajustam em 6,5% os vencimentos básicos, dos servidores ativos e inativos do quadro efetivo e dos comissionados do Poder Judiciário e aos efetivos do Legislativo. O índice é o mesmo aplicado para os servidores, efetivos e comissionados, do Poder Executivo.
Tramitando em caráter de urgência, para que os salários possam ser realizados já nos pagamentos de maio, o projeto passou, só nesta terça-feira, pela Comissão de Constituição e Justiça e por três sessões plenárias para ter sua redação final aprovada hoje mesmo. Além da sessão ordinária que aprovou o projeto em primeira discussão, foram convocadas outras duas sessões extraordinárias.
O reajuste aos funcionários do TJ causará um impacto-financeiro de R$ 2,42 milhões, “suportado pelo orçamento do Judiciário”,
TC pede o mesmo reajuste
E o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), recebeu do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães, anteprojeto de lei reajustando nos mesmos 6,5% os vencimentos básicos dos servidores ativos, inativos, titulares efetivos e comissionados do Tribunal de Contas do Paraná.
“É uma revisão anual da tabela dos vencimentos dos nossos funcionários e trouxemos a proposta para ser votada pela Assembleia. Pedi agilidade na tramitação do anteprojeto para que o reajuste seja pago já no próximo mês”, disse o presidente do TC.
