Foto: Lucimar do Carmo/O Estado |
João Arruda quer o lugar de Dobrandino. continua após a publicidade |
O presidente da Juventude Estadual do PMDB, João Arruda, está procurando as lideranças do PMDB para apresentar sua pré-candidatura a presidente do diretório estadual do partido, que será eleito em convenção no próximo mês. O atual presidente do partido, deputado estadual reeleito Dobrandino da Silva, antecipou que não pretende se candidatar à reeleição.
João Arruda disse que pretende constituir um grupo novo para conduzir o diretório no próximo ano, quando o PMDB irá se estruturar para a disputa das eleições municipais de 2008. ?Vamos oxigenar o PMDB?, afirmou o dirigente da Juventude peemedebista.
Ele está propondo também que o próximo presidente do PMDB não tenha mandato ou cargos no governo. Arruda justifica que, desta forma, o dirigente terá mais tempo para se dedicar à organização do partido nos 399 municípios do estado. Arruda disse que resolveu postular o cargo e abrir a discussão com os peemedebistas depois que percebeu que a renovação da direção estadual estava ocupando uma posição secundária nas preocupações do partido.
Arruda observou que, neste momento, o partido está voltado para a ocupação de cargos no próximo mandato do governador Roberto Requião e a eleição para a presidência da Assembléia Legislativa. ?O partido está ficando em segundo plano e isso não pode ocorrer. A eleição para o diretório tem que entrar na ordem do dia. Na campanha eleitoral, nós vimos como é importante ter um partido bem-organizado nos municípios. É fundamental fazer o PMDB crescer?, defendeu o presidente da Juventude peemedebista, que ainda tem que conquistar o apoio do tio e principal cabo eleitoral do PMDB, o governador Roberto Requião (PMDB).