Arns vê como natural ligação com Lula

O candidato ao governo da coligação Paraná Unido, senador Flávio Arns (PT), não espera que o presidente Lula explicite o apoio à sua candidatura no Paraná na visita de hoje a Foz do Iguaçu. ?O presidente Lula (PT) estará em Foz do Iguaçu como presidente da República. Não vamos misturar as coisas?, afirmou o senador.

Para Arns, a conexão entre sua candidatura e a de Lula é natural. Ele disse que entende a articulação que está sendo feita com vários partidos no estado em favor de reeleição do presidente. Mas afirmou que, no Paraná, o apoio de Lula pertence à candidatura do PT ao governo. O senador relatou que o tema já foi discutido em Brasília e que partiu dele a sugestão para que quando o presidente vier ao Paraná em campanha, seu palanque esteja aberto a todos que o apoiarem. ?Para mim, o palanque do presidente no Paraná é o palanque do Lula. E nele subirão todos os que o apóiam?, disse Arns.

Ontem, Lula apareceu no programa da candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann, gerando especulações de que estaria excluindo Arns do seu leque de apoios para não afugentar outros candidatos ao governo do seu palanque da reeleição. Arns informou que o presidente já deve ter gravado o depoimento para a candidatura dele e a exibição está programada para a próxima semana.

Hoje, antes da chegada de Lula a Foz, os candidatos ao governo e Senado do PT se reúnem em Foz do Iguaçu com militantes do partido e inauguram um comitê de campanha ?Lula, Flávio e Gleisi?. À tarde, os dois vão acompanhar o presidente na sua agenda na cidade. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo