Arns manifesta apoio à família Richa

O senador Flávio Arns (PT-PR) manifestou solidariedade à família Richa em plenário durante a sessão de quarta-feira, em função dos episódios envolvendo o prefeito de Curiiba, Beto Richa e o governador do Paraná, Roberto Requião. O senador petista ressaltou a atuação do pai do prefeito curitibano, o ex-governador José Richa e disse que os paranaenses querem paz, diálogo, entendimento, trabalho e união.

?O ex-governador José Richa tem um prestígio incalculável no Paraná. Ele sempre foi benquisto, um homem do diálogo, educado, do entendimento e da busca de soluções. Seu nome orgulha o Paraná e engrandece os paranaenses?, declarou Flávio Arns. ?Todos ficamos chocados com a manifestação contra a família Richa?, disse o senador petista.

Arns disse ainda que ?José e Arlete Richa, assim como os filhos, são figuras queridas e estimadas de todos os paranaenses. Inclusive o prefeito de Curitiba, Beto Richa, lembra muito a figura de seu pai, pela ênfase ao respeito, ao entendimento e ao compromisso social?, afirmou o senador.

?Quero me solidarizar e dizer que esta não é somente uma manifestação pessoal. Tenho a absoluta convicção de que o que estou falando reflete a opinião dos paranaenses que querem paz. O Paraná quer paz, o Paraná merece paz, entendimento, diálogo, respeito, educação, e isso tem de acontecer não só em relação aos governantes, mas também em relação à população de uma maneira geral?, afirmou Flávio Arns.

Esta não foi a primeira manifestação no Congresso Nacional sobre a crise estabelecida entre o governador Roberto Requião e o prefeito Beto Richa. Também na quarta-feira, o senador Arthur Virgilio (PSDB-AM) defendeu o prefeito curitibano, alegando que ?desaprovo esses métodos do governador Requião, figura com quem até hoje sempre me dei muito bem?. Na Câmara Federal, o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) manifestou-se favarável a uma investigação pelo Ministério Público da procesdência das declarações feitas por Requião. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo