Aposentados fazem apelo a Requião

Aposentados do Paraná encaminharam uma carta em tom de súplica ao governador Roberto Requião. "Já estamos há onze anos sem aumento algum e isto se tornou motivo de angústia para nós todos, já bastante endividados devido ao rigor da situação. Muitos já venderam tudo que podiam para remediar", diz o documento.

"Senhor governador, ajude-nos, por favor. Nossa esperança no senhor sempre foi infinita. Já conhecidas as calamidades feitas pelo ex-governador Jaime Lerner, considerado o inimigo público número "um" dos aposentados, quando fez o famigerado plano de aumento dos servidores do Estado, onde ele … propositadamente ignorou os aposentados naquela ocasião e todas as vantagens que possuíamos, quase diminuindo nossos vencimentos, absorvendo algumas porcentagens que tínhamos, esperávamos melhor sorte agora. Sabemos ser o senhor um homem justo e honesto e, por isto, apelamos para sua consideração", afirmam os aposentados.

Segundo eles, "todos os servidores do Estado já foram de qualquer forma beneficiados. Só falta agora a classe dos que possuem nível superior – aposentados e vivendo nesta agonia". E prosseguem: "O senhor deve imaginar o que representa receber o que não dá nem para os gastos mais necessários e ainda ter que dividir o salário com a aquisição de grandes quantidades de medicamentos para nossa saúde".

"Esperávamos um natal mais promissor como todos os outros funcionários, mas parece que isso não acontecerá mais uma vez, infelizmente. Mesmo assim, continuamos aguardando. Repare esta desigualdade".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo