Depois de uma reunião de uma hora e trinta minutos com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, o vice-presidente Michel Temer disse na manhã desta segunda-feira, 08, que a conversa foi “boa”, mas evitou entrar em detalhes.

continua após a publicidade

Segundo apurou o Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, a audiência de Temer com Dilma também contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, e da Justiça, José Eduardo Cardozo. Mercadante deverá conceder uma coletiva de imprensa logo mais, às 12h, no Planalto.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, que também integra o núcleo duro do governo, não participou da conversa – Rossetto cumpre agenda em São Paulo nesta segunda-feira.

“Foi boa a reunião”, disse Temer, enquanto apressava o passo rumo ao anexo I da Presidência, onde fica localizado o seu gabinete. O encontro com Temer faz parte de uma estratégia do Planalto para se aproximar do vice, que tem sido excluído das operações do governo para reorganizar sua base política.

continua após a publicidade

Arestas

Questionado se a audiência serviu para aparar as arestas na relação do Planalto com o PMDB, o vice sorriu: “Acho que não havia arestas.”

continua após a publicidade

Diante da insistência de repórteres sobre a reunião, Temer pediu desculpas. “Eu não vou falar, ficou estabelecido que alguém falaria pela reunião e não serei eu”, desconversou.

Às 17h30, em mais um esforço para melhorar a articulação política do governo e reduzir as tensões na relação com o Congresso, a presidente Dilma Rousseff receberá líderes dos partidos aliados no Senado.