Por sugestão do atual procurador-geral da República Rodrigo Janot, o Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) criou um grupo de trabalho para debater cortes no Orçamento da instituição do próximo ano.

continua após a publicidade

Aprovada por unanimidade na sessão do CSMPF desta terça-feira, dia 1º, a criação do grupo tem como objetivo adequar o orçamento do Ministério Público Federal ao aumento de 16% para os procuradores federais proposto pela subprocuradora Raquel Dodge, sucessora de Janot e ausente na sessão desta terça.

continua após a publicidade

“Nós vamos delegar a essa comissão para dispensar a realização de nova sessão para apreciar orçamento”, explicou Janot. O grupo será formado por integrantes indicados por Janot e Raquel Dodge e terá como finalidade analisar o orçamento e sugerir setores passíveis de cortes.

continua após a publicidade

Durante a sessão, Janot afirmou que, caso o grupo não indique os possíveis cortes, ele trará o caso novamente para ser debatido no CSMPF. “Eu individualmente não farei indicativo de corte para o aumento de 16%”, afirmou o procurador-geral da República.