O presidente Michel Temer embarcou no final da manhã desta segunda-feira, 24, de São Paulo com destino a Brasília. A agenda do presidente já indicava despachos internos a partir das 10 horas no Palácio do Planalto.
Após passar o fim de semana na capital paulista, em reuniões que traçaram mais alguns passos de sua defesa da denúncia por corrupção passiva e em meio a tentativas de arrefecer a crise causada com empresários por causa do aumento de impostos, Temer inicia esta semana com a “agenda vazia”.
Apesar disso, Temer deve continuar recebendo aliados para concentrar os esforços em atrair parlamentares indecisos em relação à votação da denúncia marcada para o dia 2 de agosto na Câmara.
O governo quer tentar garantir o quórum de 342 deputados para votar a denúncia, mas depende também de parte da oposição para garantir que haja sessão. O presidente quer derrubar a denúncia o quanto antes e, pelas contas do Planalto, a base tem hoje os 172 votos necessários para encerrar o processo contra o presidente na Câmara.