Após uma campanha hostil entre os candidatos a prefeito de Ribeirão Preto (SP) – o deputado Duarte Nogueira (PSDB) e o vereador Ricardo Silva (PDT) – a votação no segundo turno segue tranquila hoje na cidade do interior paulista. Até as 15 horas de hoje, segundo a Justiça Eleitoral, não houve qualquer incidente e apenas três urnas eletrônicas do município apresentaram problemas e foram substituídas, mas sem causar atraso.
Silva foi o primeiro candidato a votar, às 9h30, em uma escola municipal e, segundo sua assessoria de imprensa, deve acompanhar a apuração em casa com familiares. Já Nogueira votou às 10h30 em um colégio particular. Ao contrário do adversário, às 18 horas ele é esperado em seu comitê eleitoral, de onde acompanhará o resultado da eleição.
Segundo a última pesquisa do Ibope, divulgada ontem pela EPTV/Globo, há um empate técnico entre os candidatos. Nogueira tinha 51% das intenções de votos e Silva, 49%. A margem de erro é de quatro pontos porcentuais para cima ou para baixo.
Prefeita da cidade desde 2009, Dárcy Vera (PSD) não deve votar no segundo turno, de acordo com assessores. Ela chegou a ser internada esta semana com problemas gástricos e intestinais e ainda estaria em recuperação e repouso.