O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu nesta quinta-feira, 24, com o relator do pacote anticorrupção, Onyx Lorezoni (DEM-RS). O encontro foi rápido e ocorreu na liderança do DEM. Na saída, Maia não quis falar com a imprensa.
O relator, no entanto, conversou com o Broadcast Político e afirmou que não haverá mudança nenhuma no seu relatório. “Não tem mudança nenhuma, anistia estou fora”, disse ele, referindo-se à tentativa de deputados de incluírem perdão a quem praticou no passado caixa 2 eleitoral.
Questionado sobre o risco de perder a relatoria do texto no plenário, Onyx respondeu: “Acho que agora não”, sugerindo que a sua permanência no posto ficou garantida após a reunião com Maia. Na sequência, Onyx se dirigiu para o plenário da Casa, onde dos deputados discutem um pedido de urgência para o projeto.
O líder do DEM, Pauderney Avelino (AM), também participou das conversas entre Maia e Onyx. Ele confirmou que a ideia é mesmo votar o relatório aprovado na comissão especial.