Os apoiadores do ex-presidente Lula manterão a vigília na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Centro de Curitiba, ao longo desta quarta-feira (24) , em que o petista é julgado no Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS). O julgamento iniciou às 8h30 e a previsão é de que seja concluído às 16h.
AO VIVO – Acompanhe a transmissão do julgamento de Lula direto de Porto Alegre
Após manifestação na tarde de terça-feira (23), a vigília retornou à Santos Andrade às 7h30 desta quarta. Entretanto, até 9h20, a quantidade de pessoas era baixa na praça, cerca de 40 manifestantes, sem maiores transtornos ao trânsito.
Mesmo em caso de placar desfavorável para o ex-presidente no TRF-4, a perspectiva é encerrar o ato a favor de Lula no Centro de Curitiba de maneira pacífica. “Você não pode ir para a rua existindo justiça de maneira violenta. Isso não está na programação de ninguém. Se acontecer é de maneira isolada”, afirma Fernando Lopez, da Frente Brasil Popular.
Após ser condenado a 9 anos e meio de prisão em primeira instância pelo juiz Sergio Moro, da Justiça Federal de Curitiba, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP), Lula agora é julgado em segunda instância no TRF-4. O TRF-4 vai analisar o recurso da defesa e pode confirmar ou reformar a sentença. Independentemente da decisão da Corte, o resultado vai embolar ainda mais a disputa para as eleições presidenciais de 2018.
Manifestantes na Justiça Federal
Às 10h, os manifestantes contra o ex-presidente Lula vão se reunir em frente à Justiça Federal, no bairro Ahú. Os apoiadores do juiz Sergio Moro também se manifestaram no fim da tarde de terça-feira. Nesta quarta, o julgamento será transmitido em um telão na pracinha em frente à Justiça Federal.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/brasil/onibus-com-apoiadores-de-lula-que-saiu-do-pr-bate-caminho-de-porto-alegre-dois-morrem/