Depois de deixar o PSDB sem afirmar qual será seu destino, o ex-deputado Gustavo Fruet deu início nesta terça-feira (19) às negociações com os partidos que já demonstraram interesse em apoiá-lo nas eleições municipais de 2012, reunindo-se com o PV.
Em seu primeiro encontro com o partido, de acordo com o ex-tucano, ele recebeu o convite para filiar-se ao grupo, sendo seu candidato na disputa eleitoral do próximo ano. Além da garantia de sua candidatura, o PV ainda ofereceu a ele a presidência do partido na capital.
No entanto, mesmo após a reunião, Fruet continuou insistindo que sua decisão a respeito de seu destino só será divulgada no mês de agosto e que “este é um momento de amadurecimento de ideias”.
“Recebi o convite com muito respeito e acredito que a agenda do PV será muito importante para todos os partidos nas eleições de 2012, independente do cenário político e das composições partidárias que se estabelecerão no próximo ano, mas não quero adiantar nada porque a definição será só em agosto mesmo”, afirmou.
O ex-tucano ainda ressaltou que esta foi apenas a primeira conversa com o PV e que o partido se concentrou no convite para que Fruet seja o candidato do partido à Prefeitura de Curitiba, não fazendo propostas referentes a possíveis coligações caso a escolhe do ex-deputado seja por outro grupo político.
Em entrevista à Rádio Banda B, a presidente estadual do PV, a deputada federal Rosane Ferreira, confirmou o convite feito ao ex-tucano e garantiu que o partido vai esperar a resposta dele para então definir seus próximos passos no planejamento para as eleições de 2012. “Ele recebeu o convite e disse que vai pensar. Esse ‘pensar’ do Gustavo tem que ser respeitado porque é uma decisão importante que não pode ser tomada de forma afoita. Vamos aguardar”, comentou.
No entanto, caso a decisão de Fruet não seja de se unir aos verdes, o partido já tem uma decisão tomada que não deve beneficiá-lo. O PV já definiu que terá candidatura própria independente de ser o ex-tucano o seu representante. “Tomara que seja o Gustavo, mas se não for, temos outros nomes com condições de disputar o cargo”, garantiu Rosane durante a entrevista à Rádio Banda B.
Além do PV, Fruet deve se reunir ainda este mês com outros partidos interessados em sua filiação, como PDT e PPS. Apesar das especulações a respeito de quem seria o próximo de sua lista, o ex-tucano garantiu que ainda não tem reuniões agendadas.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)