politica

Ao lado de Netanyahu, Bolsonaro diz que Israel deve servir de exemplo ao Brasil

Em discurso na sinagoga Kehilat Yaacov, em Copacabana (zona sul do Rio), na tarde desta sexta-feira, 28, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) fez elogios ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. O chefe de governo israelense iniciou nesta sexta visita ao Brasil e estava com o brasileiro. Bolsonaro afirmou que “mais que bons parceiros, nós seremos irmãos” e disse ter Israel como exemplo de país desenvolvido.

“Hoje conheci um homem que para mim é exemplo de patriotismo, de abnegação e trabalho pelo seu povo, o senhor Benjamin Netanyahu. Um capitão, como eu, mas com história, história que serve de exemplo para todo cidadão de bem”, afirmou Bolsonaro. “Nos últimos anos, para estimular o povo brasileiro para dizer que nós temos tudo para dar certo, eu sempre citava o exemplo de Israel e dizia: ‘Olha o que eles não têm e veja o que eles são; agora olhem para o Brasil, vejam o que nós temos e o que nós não somos'”, continuou o presidente eleito.

Para Bolsonaro, o que falta ao brasileiros é “fé”. “É a vontade de querer acertar, é se aproximar de bons países, é buscar parcerias e acordos. Mas com Israel vai ser um pouco além disso: nós seremos mais do que bons parceiros, nós seremos irmãos. Essa primeira vinda de um chefe de Estado (sic) ao Brasil ficará marcada na história, mas a grande marca será sim nossa afinidade, nossa aproximação, aquilo que faremos juntos. Juntos mais com outros países, como os Estados Unidos, entre tantos outros, que pensam e têm uma ideologia parecida com a nossa, temos tudo para nos ajudarmos e fazermos o bem para os nossos povos. Senhor ministro, muito obrigado pela oportunidade. Que Deus nos abençoe”, concluiu Bolsonaro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo