Celebrado neste sábado (27), véspera do segundo turno das eleições presidenciais, o aniversário de 73 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi comemorado com festa por seus apoiadores, instalados nas proximidades da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, onde o petista está preso desde o dia 7 de abril.
Para a ocasião, foi confeccionado um bolo de 50 quilos com recheio de abacaxi, coco e leite condensado. A iguaria foi produzida por quatro padarias comunitárias e a responsável pela confecção do bolo foi a confeiteira Rosalba Eliane Gomes Wisnievski, de 61 anos. “O sabor foi escolhido pelo pessoal do acampamento e feito com muito carinho”, disse.
Além do bolo, a expectativa da organização era de que a festa contasse com a presença de autoridades como Gleisi Hoffmann, os próprios filhos do Lula, integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), sindicato dos metalúrgicos, amigos e pessoas do ABC Paulista. No entanto, a organização do evento não divulgou qual a estimativa de público.
Entre os artistas que se apresentaram na comemoração estão os curitibanos Susi Monte Serrat e João Bello. Asa Branca está entre as canções que estavam previstas para serem tocadas, pois é uma das preferidas de Lula. A programação deve incluir atos políticos, artísticos e culturais. A comemoração aconteceu das 11h às 15h.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Chitãozinho & Xororó e outros artistas fizeram vídeo contra Bolsonaro mesmo?