continua após a publicidade

O empresário de Rio Branco do Sul Amauri Cezar Johnsson (PPS) já começou a definir a equipe de governo que vai tomar posse no cargo, em 17 de janeiro. Johnsson ficou em segundo lugar na disputa nas eleições de outubro, mas foi beneficiado por decisão da Justiça local, que condenou o prefeito eleito Pedro Portes de Barros – PP (conhecido como Pedro Cristiano) em três ações: a primeira do Ministério Público, por abuso do poder econômico e crime eleitoral; a segunda da coligação Vote Limpo 23, por abuso do poder econômico e crime eleitoral; e a terceira relativa ao caso do transporte escolar de Rio Branco do Sul. Cristiano também foi impedido de ser diplomado no dia 1.º de dezembro.

Com isto, Johnsson será oficializado como prefeito durante a diplomação dos eleitos, no próximo dia 17. Pedro Cristiano ainda pode recorrer da decisão, mas as chances de a Justiça reverter sua postura são consideradas pequenas.

"Nós estamos esperando o resultado final da Justiça. Ao mesmo tempo, estamos começando a formar a equipe. Temos vários nomes de lideranças que estão nos ajudando há muito tempo e que serão aproveitados na equipe", explicou. Se a Justiça confirmar a decisão de condenar o prefeito eleito, uma das suas propostas é priorizar a melhoria do atendimento da saúde da população.

continua após a publicidade

Logo após o término das eleições no município de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, a coligação Vote Limpo 23, de Amauri Johnsson, e o grupo político do terceiro colocado, Dorizon de Andrade Castro (PFL), entraram com ações cível e criminal contra Pedro Cristiano.

continua após a publicidade