Os 50 anos de atuação profissional do jurista e professor René Ariel Dotti foram homenageados, ontem à noite, pela Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), no Tribunal do Júri, em Curitiba.

continua após a publicidade

Para o presidente da Amapar, desembargador Miguel Kfouri Neto, Dotti representa um modelo de conduta profissional ao Tribunal do Júri. “Dotti fez parte da primeira comissão do projeto que agora se transformou na Lei n.º 11.689/2008, que instituiu importantes modificações no Tribunal do Júri, dando mais agilidade ao julgamento”, lembrou.

A homenagem foi recebida com alegria pelo jurista. “Encaro a homenagem como uma generosa manifestação dos juízes do Paraná na relação que mantenho com o Judiciário nesses 50 anos.

Entre advogados e juízes existem interesses comuns, independentemente da condição que cada um tenha no processo, como o aprimoramento do serviço da Justiça”, comentou. “Na minha vida profissional tive oportunidade de fazer carreira parlamentar ou no próprio poder Judiciário, mas sempre preferi advocacia e magistério”, disse.

continua após a publicidade