Na visita que fez ao Hospital da Polícia Militar do Paraná, ontem, o candidato da Coligação Vote 12, Alvaro Dias, reafirmou o compromisso de reabrir e fazer funcionar a instituição. “Vamos criar um novo plano de saúde para o funcionalismo que será muito superior ao atual e ao extinto IPE. O Hospital da Polícia Militar será incorporado ao novo plano, que garantirá o acesso aos melhores médicos e hospitais em todas as áreas médicas e municípios do Paraná”, afirmou.
Alvaro afirmou que seu projeto de governo prevê a criação de um plano de saúde que funcionará em parceria com as empresas de assistência médica privadas, a serem selecionadas por um processo de licitação. Segundo o candidato, o modelo funcionará nos moldes dos seguros privados, com a diferença de que será gratuito para os funcionários. “O novo modelo será mais eficiente porque vai permitir muito mais opções de escolha para o servidor e sua família, tanto em número de médicos e especialidades como na questão dos municípios envolvidos. O segurado não mais necessitará dirigir-se a outras localidades para receber qualquer tipo de atendimento, tanto para receber remédios básicos gratuitamente como para consultas, exames e internações hospitalares”, explicou, acrescentando que o Hospital da P.M. será incluído no novo plano.
Atualmente, o Hospital da PM trabalha com uma capacidade reduzida entre 5% e 10% de sua capacidade total e apresenta uma média de atendimento ambulatorial entre 5 a 7 mil pacientes por mês, provenientes de todo o Paraná. De acordo com o diretor de Saúde da Polícia Militar, Cel. Rogério Kfouri, a manutenção precária dos atendimentos ainda é possível devido ao Fundo de Saúde da P.M., uma contribuição descontada na folha de pagamento.