Alvaro propõe investir na agricultura

O senador Alvaro Dias, candidato do PDT ao governo do Estado, disse que a agricultura paranaense receberá maiores investimentos para fortalecer o processo de industrialização. Ele considera esse setor estratégico para a economia estadual. “Isso é essencial para a eficiência industrial. Todas as nações evoluídas tiveram na agricultura uma questão de segurança nacional, não só pela alimentação como para o fornecimento de matéria-prima”, afirmou o candidato, em Curitiba. “Vamos dinamizar o Banco da Terra para dar apoio à agricultura familiar e à viabilização dos assentamentos, incluindo assistência técnica, habitação, educação e renda mínima”, afirmou o pedetista.

Alvaro lembrou que durante seu governo (1987-1991) foram implementadas cerca de 30 práticas agrícolas que depois foram exportadas para 18 países. Naquele período, Alvaro conseguiu a liberação de US$ 350 milhões para a agricultura com o Programa Paraná Rural, considerado pela FAO (ONU) e pelo Banco Mundial como um programa modelo para o mundo. “O Paraná Rural será reativado juntamente com a readequação das estradas rurais e a abertura de crédito agrícola para o pequeno agricultor”, disse o senador.

Ele lembrou que o Programa de Irrigação e Drenagem beneficiou 10 mil produtores rurais e que foram incorporados mais de 78 mil hectares ao processo produtivo. Outros 50 mil hectares de terras receberam adubação verde e 132 mil tiveram a acidez do solo corrigida com calcário. “Vamos valorizar nossos produtores com programas que aliam uma agricultura forte com a preservação do meio ambiente, a exemplo do que já realizamos”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo