A oito dias da eleição, os senadores Alvaro Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB) têm lugar praticamente garantido na disputa do segundo turno ao governo do Estado, conforme pesquisa do Ibope divulgada ontem pela Rede Paranaense de Comunicação. Segundo o Ibope, Alvaro mantém-se na liderança com 32% das intenções de votos, seguido por Requião, com 27%.
A margem de erro da pesquisa é de 2,3 pontos percentuais para mais ou menos.
Requião manteve-se estável, preservando 27% das intenções de votos registradas nas duas sondagens anteriores do Ibope, realizadas este mês. Já Alvaro estava com 32%, subiu para 34%, mas acabou perdendo dois pontos percentuais em menos de quinze dias. Os indefinidos ainda são 14%. Nulos e brancos somam 3% das intenções de votos.
Na terceira colocação, segundo o Ibope, aparece o candidato do PSDB ao governo, Beto Richa, com 11% – um aumento de dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. O candidato do PT, deputado federal Padre Roque, também subiu. Passou de 8% na sondagem anterior para 9%. Beto e Roque começaram a campanha empatados em 5%.
Rubens Bueno (PPS) está com 2%, o mesmo percentual que vem obtendo desde o início da campanha eleitoral. Jamil Nakad (PRTB) aparece com 1% das intenções de votos. Os demais candidatos ao governo não pontuaram ou aparecem com menos de 1%.
Na projeção de segundo turno feita pelo Ibope, Alvaro Dias venceria a eleição com 43% das intenções de votos. Requião teria 39%. O Ibope ouviu 1.750 eleitores, nos dias 23, 24 e 25 deste mês, em 89 cidades do Estado.